Você pode transformar a sua Vida
Ao elevarmos a nossa consciência, assumimos o poder de criar uma vida mais feliz e gratificante. Despertamos para novas possibilidades, reconectamo-nos com o nosso interior, recordamos que o divino existe dentro de nós, começamos a entender que a dor e o sofrimento passam a ser escolhas conscientes, que nos prendem e nos puxam "para baixo". Trata-se de uma belíssima jornada quando decidimos tornar-nos mais conscientes, em todos os aspectos da nossa vida.
Uma consciência elevada faz ruir as barreiras da percepção, da realidade percebida e de falsas crenças.
Reencontrar o nosso verdadeiro Eu é uma experiência fascinante. Percebemos o que, de facto, significa "não nos compararmos com os demais", "não sermos o que a sociedade nos disse para ser", ou as graduações que temos, ou seja, sermos o que não somos e que nos reduz a consciência.
Para tal, é também importante e necessário "Largar o copo". Leia comigo esta história:
«Uma psicóloga ao falar sobre stress, numa conferência, levantou um copo de água.
Todos pensaram que ela iria perguntar "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto, ela perguntou:
- "Quanto pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350 gramas.
Ela respondeu:
- "O peso absoluto não importa. Depende somente do tempo que o segura. Senão, vejamos:
Se eu segurar o copo durante um minuto, não existe problema algum.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dores no braço, óbvio.
Se eu o segurar por um dia, o meu braço ficará duro e paralisado.
Em todos os casos representados anteriormente, o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurar, mais pesado ele fica."
E então, continuou:
-"O stress e as preocupações da vida são exactamente como este copo de água.
Se eu pensar neles por um curto período de tempo, nada acontece.
Se pensar neles um pouco mais de tempo, irão começar a criar constrangimento.
E se pensar neles durante todo o dia, vou sentir-me paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa."
Então lembre-se de "largar o copo".»
Os incríveis
Que nos prende e não nos deixa viver a vida que gostaríamos.
O stress cria um desequilíbrio na nossa energia, energia vital que circula nos nossos meridianos e que pode, inclusivamente, ficar bloqueada num deles ou num órgão ou num músculo, causando, desta forma, problemas de vária ordem.
O Universo resume-se a energia, já dizia Nikola Tesla - "Se queres entender o Universo, pensa em termos de energia, frequência e vibração.". Então, tudo se resume a energia. A energia que eu emito, é a energia que eu recebo do Universo.
Se temos energia bloqueada num órgão, por exemplo, significa que alguma área da nossa vida também vai estar bloqueada, significa também que as emoções associadas àquele órgão poderão estar bloqueadas, e assim, vamos emitir uma dada energia de frequência mais baixa, recebendo do Universo, energias da mesma ordem de frequência vibracional, seja sob a forma de situações, de pessoas ou do nosso próprio estado geral.
Tudo isto vai impedir de vivermos o "Incrível" que cada um de nós é, na sua individualidade.
Quantos de nós não vem de lares desajustados, carregando sentimentos negativos a respeito de quem somos e da nossa relação com a vida. A nossa infância pode conter violência, e talvez até tenha continuado na vida adulta. Ao lidarmos, desde tenra idade, com o medo e a violência, muitas vezes, continuamos a recriar essas experiências, à medida que avançamos na idade. Podemos ser duros, demasiado exigentes e inflexíveis connosco próprios, e interpretar a falta de amor e afeição como o facto de que somos maus e merecemos essa violência. Torna-se importante compreender que temos o poder de mudar tudo isso.
Todas as experiências, na nossa vida, até ao momento actual, foram criadas pelos nossos pensamentos e crenças a partir do passado. Não temos de sentir vergonha pelo nosso passado. Há que encarar o passado como parte da riqueza e da plenitude da vida, pois sem elas não estaríamos no ponto em que estamos hoje. Não há motivos para nos auto-criticarmos por não termos feito melhor. Fizemos o melhor que pudemos. Quantas vezes não sobrevivemos a situações horríveis. Agora, podemos libertar-nos do passado com amor e ser-lhe gratos por nos trazer essa nova consciência.
Henry Ford disse um dia: "Se crês que consegues ou se crês que não consegues, estarás sempre certo."
Aquilo que pensamos ser IMPOSSÍVEL, é de facto POSSÍVEL, o que nos impede de isto acontecer são:
as CRENÇAS, os HÁBITOS e o STRESS.
Exemplos de crenças (conscientes e inconscientes):
- "É impossível melhorar a minha saúde." (lógico que temos os nossos limites físicos, mas não deixa, por isso, de ser uma crença.)
- "O dinheiro não traz felicidade."
- "Eu não consigo resolver esta situação."
-"Eu sou feio."
- "Eu não presto para isto ou para aquilo."
- "A vida é difícil."
- "O copo está meio cheio/vazio." (tecnicamente, ele está
sempre cheio.)
- ...
Exemplo de um HÁBITO:
- "Eu fumo muito e depois culpabilizo-me." (rotinas que nos fazem sentir mal).
Exemplo de um caso: Imaginando que uma pessoa tem cálculos na vesícula, se ela acreditar que pode resolver esse problema e que vai fazer por isso, como informar-se sobre os vários tratamentos (convencionais e alternativos) possíveis, procurar um Kinesiologista para desbloquear a energia associada a esse órgão, bem como transformar as possíveis emoções associadas a esse órgão...não tem como não ter resultados!
Mas se mantiver a crença de que não é possível tratar e nada fizer...também estará certa!
Portanto, você pode conseguir o que quiser (recordo mais uma vez sobre os limites físicos),
mas tudo parte de VOCÊ!
Todos temos a capacidade de sermos "Incríveis", o que impede somos NÓS mesmos!
O "problema" e a solução são uma só "moeda", assim como somos parte do "problema", somos parte da solução. Podemos focar-nos no "problema" ou na solução, nós decidimos.
Por que razão a Kinesiologia funciona melhor com umas pessoas e não tanto com outras?
Tem a ver com Resistência... resistir às emoções e sentimentos, seja de forma consciente, seja inconscientemente, e o quanto a pessoa está aberta a trabalhar nela própria, a assumir a responsabilidade e o poder da sua própria transformação, do seu auto-conhecimento e da sua auto-cura.
Temos tendência a colocar a culpa no "outro"... um exemplo simples: se alguém me pisar o pé, a tendência é culparmos esse alguém pela dor... na verdade, o "outro" foi apenas um instrumento, mas a dor é MINHA, não dele. Assim, a solução tem de partir de mim e não do outro, ou seja, posso ASSUMIR que a dor é MINHA e tratá-la, ou posso decidir culpar o "outro" pela MINHA dor, ficar com raiva e dar início ao meu desequilíbrio.
A paz no mundo começa em cada um de nós, em mim, em você... começa na paz interior de cada um! ...começa na consciência de cada um...
Veja este vídeo onde Bashar nos explica como crenças e hábitos podem influenciar a nossa vida e o mundo à nossa volta:
Com a Kinesiologia e a Cura Reconectiva é possível desbloquear a energia no nosso corpo, aditar a nossa energia, eliminando stress, bem como resistências e transformar emoções do nosso subconsciente, crenças e hábitos.
Saiba como, nas próximas secções!

Somos INCRÍVEIS por natureza!
O nosso estado natural é de Alegria, de Saúde, de Amor, de Sabedoria, de Abundância, de Prosperidade,...
Então por que razão não nos sentimos dessa forma, em algum momento da nossa vida?
As razões podem ser de vária ordem, entre elas estão as preocupações, situações traumáticas, insónias, ansiedades, nervosismo, saúde debilitada, medos, falta de amor, má alimentação, falta de dinheiro, entre outras... ou seja, resumindo numa palavra:
STRESS





“Não é o mundo que precisa de mudar – é a nossa consciência que precisa ser desperta.”
– Rasheed Ogunlaru
Hoje, a cada passo que damos, cada escolha que fazemos, construímos os nossos caminhos, a nossa própria realidade e estes podem ser de dor ou de amor, a escolha será sempre nossa.
Sintonia entre corpo, mente e alma