
A Kinesiologia e o cancro
A Kinesiologia é, hoje em dia, um dos métodos complementares de saúde que mais se aplica no campo da interacção denominada “corpo-mente”. Mediante diferentes tipos de suaves testes realizados, principalmente a músculos, permite avaliar certos factores de stress, e por sua vez, reduzir os efeitos desses factores de stress ou de memórias subconscientes e somáticas, que se detectem.
Todo o tratamento de kinesiologia é personalizado. Com as pessoas que padecem de cancro, tem-se em conta não só o seu estado, também a tipologia do tumor, o estado da enfermidade e o estado de saúde geral do paciente.
A atitude e disposição da pessoa desempenham um papel importante no alcance de resultados positivos.
Benefícios da kinesiologia para os pacientes oncológicos
Se tem cancro e está a seguir um tratamento de quimioterapia ou radioterapia, a Kinesiologia pode ajudar a suavizar os efeitos secundários destes tratamentos, melhorando a sua qualidade de vida.
Ao permitir reduzir os efeitos de um sem número de factores de stress remanescentes, tanto conscientes como subconscientes, corporais e energéticos, influenciará positivamente no estado geral da pessoa, permitindo-lhe aumentar a sua percepção de bem-estar. Localmente, ajuda no edema associado ao tumor, ao mal-estar general, à dor e aos problemas circulatórios, entre outros.
Sintonia entre corpo, mente e alma